A espera acabou! O seu mais novo site de RPG e jogos de tabuleiro chegou! Finalmente o querido Epicafé vai sair do papel e da cabeça desses Mestres e Jogadores. Nós queremos ir direto para a cabeça de vocês, mostrando o quão épico os mundos do RPG e jogos de tabuleiro podem ser. Pra quem não sabe o que o Epicafé é (ou vai ser, daqui pra frente), eu vim aqui para explicar. Antes de começar a falar sobre o que o Epicafé já é, eu preciso falar um pouco sobre como a ideia dele nasceu.

dados de rpg d20 vermelho grande com dados menores em volta

Há muito tempo, na longínqua data de alguns anos atrás, este grupo de “Aventureiros” havia acabado de terminar uma sessão de RPG e queriam mais; por isso, decidimos procurar por conteúdos legais para ouvir, assistir e ler. Apesar de encontrarmos muito conteúdo bom, não encontramos um que era exatamente como queríamos. Nós procurávamos um conteúdo mais cômico, mais bem produzido e que agradasse até aqueles que não eram fãs de RPG. Naturalmente, nós decidimos criar o nosso próprio conteúdo; assim, teríamos exatamente o que procurávamos, e ainda por cima ficaríamos milionários no processo… (Essa última parte é um pouco a longo prazo.)

Com uma quantidade razoável de empenho, alguns dados e muita vontade de fazer história, o Epicafé surgiu, com um nome que já indica o seu objetivo: ser épico.

Mas agora vamos para a parte que interessa: “Isso não é mais um site aleatório da internet, não é?”. Não, pequeno Joãozinho, não é, pois já temos alguns conteúdos fresquinhos, saídos do forno da criação.

peças de jogos de tabuleiro. Dominó, xadrez, lupo

O primeiro conteúdo que você, pequeno Vanderlei — ou pequena Vanderleia — vai poder aproveitar no Epicafé serão artigos variados, notícias desse mundo maravilhoso dos jogos de tabuleiro e RPG, reviews de jogos de tabuleiro, expansões… Também teremos artigos dedicados ao conteúdo adicional oficial ou da própria comunidade, seja para RPG ou para o seu jogo de tabuleiro. Por exemplo: você teve uma ideia legal para o seu jogo e acha que seria uma boa para outros jogadores? Nós estaremos mais do que felizes em espalhar esse achado.

Outros conteúdos bacanas que iremos produzir são os podcasts. O primeiro será o carro chefe dos podcasts, a Campanha Epicafé, onde teremos os nossos jogos gravados e lançados em episódios. Nesse formato, você poderá acompanhar nossa campanha no conforto do seu Covil de Vilão, na sua Taverna preferida ou em casa mesmo. Às vezes ficamos em casa.

Além do podcast da Campanha Epicafé, teremos mais um podcast chamado Depois do Jogo, onde vamos discutir algum tema baseado no último episódio da campanha. Esse terá um formato um pouco mais descontraído, para você ouvir enquanto ataca alguns kobolds ou domina a Grécia antiga num jogo de War.

dragão dungeons and dragons, dnd, dragão vermelho, batalha

Passando para o próximo pedaço de conteúdo, teremos os vídeos. O nosso primeiro passo será o Visão Épica, uma série de vídeos onde falaremos sobre diversos tópicos do mundo dos RPGs e jogos de tabuleiro.

Também teremos o Seleção Épica, que vai partir do princípio do “e se?” — por exemplo: “E se eu tentasse colocar um buraco portátil dentro de outro buraco portátil?” (O Ministério do RPG adverte: Não tente fazer isso dentro do Plano Material). O estilo desse quadro vai ser um pouco diferente do Visão Épica; ele terá um pouco mais de roteiro. Iremos fazer uso de animações e esquetes para falar de forma mais caricata.

Ainda na parte dos vídeos, nós também queremos interagir com o público; por isso, faremos FAQs, possíveis vídeos ao vivo e outras coisas do gênero. O nosso objetivo (além de provar que o Zé do Caixão é um necromante de verdade) é entreter vocês com um conteúdo divertido, interessante e mostrar que o mundo do RPG e dos jogos de tabuleiro é uma boa para todos, até aquele seu primo australiano de 10.º grau.

Não menos importante, queremos dizer que iremos convidar pessoas e criaturas interessadas em escrever! Basta entrar em contato com a gente no e-mail epicafe@agregarium.com.br. Você também pode nos encontrar no Facebook — facebook.com/epicaferpg —, Twitter — @epicaferpg —, Instagram — @epicaferpg —, e não esquece de assinar a nossa newsletter.

Agora que a aventura já está na mesa, eu digo: Bem-vindos ao Epicafé… Joguem a Iniciativa!




 

Leave a Reply

Your email address will not be published.