Saudações, mortais e imortais! Venho aqui trazer notícias do mundo material — ou melhor, do mundo digital, dentro do mundo material.

Recentemente, a Wizards of the Coast anunciou que implementará uma plataforma digital para o Dungeons & Dragons, o jogo queridinho da editora. Eles batizaram essa novidade de D&D Beyond. Vamos falar sobre isso.

O que é o D&D Beyond? Bom, eu tentarei explicar. O Beyond não é nenhum plano para dominação mundial (assim espero), mas sim uma tentativa de facilitar a vida de jogadores e mestres, dando fácil acesso a diversas informações do jogo.

O D&D Beyond oferece todas as informações contidas nos materiais oficiais, ou seja, nos livros do jogador, mestre, o manual dos monstros e até as expansões lançadas até agora. Ele também vai oferecer suporte para conteúdo da comunidade, também conhecido como “homebrew”. Assim, nem os personagens mais mirabolantes vão ficar de fora dessa experiência. Também teremos versões digitais, vendidas oficialmente, dentro do Beyond, como os já mencionados livros e manuais de jogo.

Essa proposta já foi tentada uma vez, na polêmica 4.ª edição, que pretendia facilitar o jogo em plataformas digitais. E, bom… não funcionou daquela vez, mas não podemos perder as esperanças, pois dessa vez as coisas estão bem diferentes!

Já em período de testes, o Beyond virá com uma interface que parece bem intuitiva. Nossos magos estudiosos testaram e aprovaram. Você pode por exemplo, procurar um monstro que esteja no Manual dos Monstros direto do site, e ele vai te dar todas as informações sobre ele em instantes. Você também poderá montar a ficha do seu personagem e manter o controle sobre os itens, saúde, habilidades e tudo mais.

Ficou interessado? Então você só terá que esperar até 15 de agosto de 2017, o dia do lançamento oficial do D&D Beyond.

Caso queira mais informações você pode acessar o site “aqui ou “aqui”.

Boas aventuras, e que nenhum Tarrasque te encontre!

Leave a Reply

Your email address will not be published.